sábado, 24 de outubro de 2009

Porta-voz

Se me perguntarem que tipo de musica eu gosto de ouvir a minha resposta já é pronta na ponta da língua: tudo. E de fato eu gosto de escutar de um tudo, variando bastante de acordo com o momento. Ultimamente meu repertório tem estado bastante rico (de conteúdo) diga-se de passagem. E é tratando-se desse conteúdo que fiz uma curiosa associação da música com o blog. É que algumas cantoras representam praticamente por completo a imagem de mulher que nós pretendemos passar. Por que, afinal, a gente quer se cuidar pra estar sempre de bem com espelho e “pra manter esse corpitcho bacana/acho até que vou virar marombeira /corro o calçadão de Copacabana/de segunda a sexta-feira” . Entretanto, nem tudo se resume só ao nosso patrimônio físico. Se você olhar bem, as coisas vão muito mais, além disso, se prestar atenção vai ver que “Nem toda feiticeira é corcunda/Nem toda brasileira é bunda/Meu peito não é de silicone” não é verdade? E como doces representantes do sexo feminino temos a sensibilidade como nosso ponto forte. E por que não dizer que “eu sou feita pro amor da cabeça aos pés/E não faço outra coisa do que me doar/Se causei alguma dor não foi por querer/Nunca tive a intenção de te machucar”. E mesmo assim sabemos ser duras e fortes quando nos for requisitado. “mãe, passista, atleta, manicure, diplomata, dona da butique, enfermeira, acrobata/pra bailar bamba/ela é bamba” sempre que precisar. Sabemos tratar bem os homens, damos até bastantes chances, por que a gente sabe que “Quando um homem tem uma mangueira no quintal/ ele não é goiaba” e a gente até “deixa ele lhe mostrar”. Nós gostamos de aceitar os riscos, e além do que “O que há de mal/Poder brincar de amar/Sem pensar no amanhã/Sem nenhuma vergonha”? Nós sabemos que muitas vezes somos irresistíveis e usamos explicações às vezes engraçadas dizendo que “Quando eu era neném não tinha talco/mamãe passou açúcar em mim”. E sabendo que um relacionamento não dá mais pra ser levando temos a decência de olhar e no olho e falar “Não tem mais jeito/Acabou/Boa sorte”. Só pra citar alguns exemplos dessas mulheres. Adoro o segurança e a convicção com que elas falam e fico feliz de ter Porta-vozes desse nível. E você? Quer que quem fale por você hein, popozuda?












(por Mirella Pessoa)

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eim, popozuda???

    muito bem bolado, Mih...
    e pra finalizar, recorro à Legiao Urbana, e Renato Russo que soube entender a alma...no seu significado ímpar de alma (masculina e feminina):

    "Sou fera, Sou bicho, Sou anjo e sou mulher. Sou minha mãe e minha filha, minha irmã , minha menina....Mas sou minha! Só minha! E não de quem quiser....Sou deus, tua deusa....meu amor!"

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk adorei Mih...
    descriçao perfeita!!!
    soh alto nivel aki entresutias ;)

    ResponderExcluir
  3. Afinal, várias mulheres em uma só é o que cada mulher é.
    Tou adorando o Blog d'cÊis
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. isso dava um post
    "Executivo ingles é condenado por roubo de 6,4 mil peças de roupas femininas."
    vo indicar o entre sutiãs pra ele..

    ResponderExcluir
  5. ficou show de bola o texo
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. a parte que eu mais gostei foi uma frase que stem escrita uma palavra lindaa no meio: ENFERMEIRA!
    hauahua...
    sim masss...apesar de eu não conhecer um monte dessas musicas, ficou muitooo boommm1;D

    ResponderExcluir
  7. vale ressaltar que a enfermeira amostrada aí é minha irmã hein galera.
    =P

    ResponderExcluir