quarta-feira, 17 de março de 2010

Férias fake no Entre Sutiãs.


Então, a UnB está em Greve por tempo indeterminado (link). E para os politicamente incorretos como eu, que não estão no Campus e nas reuniões, marcando presença na luta pelo termino rápido da paralisação, o que resta? Cultivar o ócio? Sim, em parte. Mas o ócio completo vira tédio, todos os amigos (que não estudam na UnB) estão nas suas respectivas faculdades, os seus pais já começam a achar que você está vagabundando. Vou listar aqui algumas opções úteis pra otimizar esse tempo que as férias forçadas pela  greve nos proporcionaram.


Almanaque de Criação: Evento organizado pela Doisnovemeia que vai proporcionar uma série de palestras sobre o futuro da publicidade. O evento ocorrerá no auditório da Unip, nos dias 23, 24, 25 e 26 de março. Mas é bom garantir logo por que as vagas estão se esgotando mais rápido do que eu imaginava.http://www.almanaquedecriacao.com.br/pagseguro/inscricao/


Resolver cadastro do Fácil: Pra você que como eu não ganhou um carro zerinho do seu pai/tio/avô quando passou no vestibular, a boa (e já velha) notícia é que as passagens de ônibus agora são de graça para os estudantes. A má notícia é o inferno em que se encontram os postos do Fácil. E como aqui no Entre Sutiãs nós gostamos de ver o lado bom das coisas, olha que legal, você não tem nenhum compromisso o dia inteiro! Fica a dica, de manhã as filas são, digamos, menos maiores que durante a tarde. http://www.facildf.com.br/


Tou liso mais vou: uma fonte que tem sido muito útil pra mim, uma vez que o primeiro tópico me fez gastar suados R$ 95,00 pra garantir minha vaga no evento. O blog tolisomasvou sempre tem várias opções de eventos em Brasília, todos com um precinho camarada ou até mesmo entrada franca (um presente para os lisos como eu). Vale seguir no twitter também /tolisomasvou


Médico: Todo mundo sabe que médico é um ser da natureza que parece não saber que já inventaram o relógio. Você marca para as oito e meia da manhã, o digníssimo só chega depois das dez. E experimente, você, humilde paciente, chegar as oito e trinta e cinco.  Ou seja, uma simples consulta de rotina se torna em uma tarde ou manhã inteira perdida. Bom é aproveitar o tempo livre e marcar aquele ginecologista que você não vai a mais de um ano (eu!!) e já sabe a bateria de exames que será requisitada, fazer tudo com traquilidade e sem medo de chegar atrasada para a aula das 14h.


Lembranças: uma última dica. O filme Lembranças (Remember me) com o Robert Pattinson. Tudo bem, a crítica descascou o filme, o roteiro, o ator; o nome do filme no cartaz é quase do mesmo tamanho do nome do ator (reflitam); mas gente, o cara é gato e o final é surpreendente.  Caso não confiem no meu gosto eclético =/ outra série de filmes entrou em cartaz: Ilha do medo, Simplesmente complicado, Entre Irmãos, O livro de Eli, entre outros. Vale a pena conferir as críticas no Cinema com Rapadura. Aviso para os desafortunados: Só cinema! Seja firme e ignore as mensagens subliminares do McDonald's e Bob’s. Vai lhe render uns trocados a mais para o próximo filme e uma consciência limpa por alguns quilos a menos na barriga e nos quadris.

Conto com dicas úteis dos queridos seguidores, afinal, tempo é o que não vai me faltar.
(por Mirella Pessoa)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkk to seguindo a risca seus conselhos!
    resolvendo os problemas da facil (espero q ate as aulas voltarem ja tenha meu cartao em maos) e assisti 'lembranças'... mto bom!

    deixa eu curti meu ócio, sabe-se lah se vamos ter ferias de meio de ano :(

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito boas as suas dicas, Mirella!
    Eu tenho uma para acrescentar: Estudo. Nunca é demais, e você sempre pode passar em um concurso básico pra comprar o carro e não precisar do Fácil :P

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei as dicas, mesmo! já assisti Remember Me (até gostei, mas o final foi desnecessário) e acabo de gravar aqui o 'Tô Liso, mas vou' (super útil, porque eu sempre tô "lisa" ¬¬) :D
    agora falta eu ir ao médico fazer um check-up... mas o que fazer com a preguiça? HAHUAUHUHA

    :*

    ResponderExcluir