quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Férias.



Pois é, caros seguidores. O Entre Sutiãs está de férias, mas nem por isso menos ativo. Reservo esse espaço aqui para cada uma das sutgirls registrar o pedacinho das suas férias, sejam elas no campo ou na praia, em Formosa, Brasília ou Recife, no Brasil ou no exterior. Porque cada lugar tem o seu encanto e o encanto das nossas meninas dá um brilho especial à qualquer que seja esse lugar.




Pois bem, comecarei eu diretamente debaixo do sol rachante do nordeste, da "Veneza Brasileira" (como é conhecida), da terra do Frevo e do Forró. Sim meus caros, da minha terra: Recife. Ah, o calor de Recife! Não só o calor do sol, mas das pessoas, o sorriso do pernambucano que não precisa de explicação. Pra quê? Ele tem sol e mar o ano inteiro! Desde de que cheguei venho migrando de casa em casa. Visitandos amigos, família. Hoje parei na casa da minha melhor amiga. E estou realizada, não apenas pelo fato de ser uma das pessoas mais importantes na minha vida, mas também por que no seu endereço fica registrado "Boa Viagem". Sim, atravessamos a rua estamos como os pés na areia. Como boa recifense que sou, não recuso uma barraquinha, água de coco e um belo mar por nada. E os finais de semana ainda me aguardam : Itamaracá, Tamandaré, Serrambi.... Para onde o vento e a carona me levar.


E como não lembrar do carnaval? Deixando registrada a minha felicidade de ser estudante da UnB que me dá o privilégio de desfrutar de um dos carnavais mais famosos e democráticos do mundo. Olinda, Recife Antigo, Galo da Madrugada, Bacalhau do Batata. É só escolher, produzir a fantasia e pegar o "busão" (que, diga-se de passagem, não te deixa na mão como o de BSB). Mas, como nem tudo são flores, deixo meu alerta para aquele que também, quiser conhecer a minha terra: celulares, máquinas fotográficas, carteiras e afins devem ficar devidamente escondidas, chamando o mínimo de atenção. Infelizmente a minha cidade também é uma das campeãs no ranking das mais violentas do Brasil. Como eu já disse, nem tudo são flores. Infelicidades à parte, eu tenho sol, mar, festa e velhos e bons amigos. E você, o que tem de bom nessas férias?
(por Mirella Pessoa)

3 comentários:

  1. Nada se compara ao NE!!!!
    O sol é tao importante que não se atem apenas ao mar e ao ceu, contagia toda a gente.... gente nordestina é festa.

    Estou com saudades, Mih....DIVIRTAAAA-SE!

    ResponderExcluir
  2. Já dezia o Grande, "viajar é preciso, viver nao é preciso", queria ser muitos felipes para os muitos carnavais do Brasil saltar....
    Mais se tivesse que escolher, Recife eu teria que ver....

    boas férias!!
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. praia, sol e agua de coco?
    quem precisa de mais pra ser feliz?!

    ResponderExcluir